sexta-feira, 4 de abril de 2008

a vida tem que ser mais que isto!!!


Não percebo porque e como nos deixamos cair no conformismo, como vamos aceitando a vida de todos os dias devagarinho e sem revolta, com vivemos num estúpido ram-ram. Como vivemos uma rotina todos os dias, pensando que é só um tempo e que as coisas vão mudar?

E, todos os dias acordamos, olhamos à volta e dizemos: que merda de vida, que porra esta, não quero mais, não consigo mais!

Mas porque temos pessoas que dependem de nós há que continuar, e vamo-nos agarrando a pequenas alterações do nosso dia a dia, vamo-nos agarrando a planos de melhoria que concebemos e, como queremos acreditar que algo se vai transformar, repetimos para nós próprios alto e a bom som: calma, é só mais um pouco, as coisas já estão encarreiradas, agora é que vai!!

Mas não, nada muda, nunca nada muda assim!! Ao embalarmos a vida, adormecemos, perdemos a noção de tempo, não pensamos, perdemos a visão global. E assim os meses rolam e passam e nós já nem sequer lutamos nem nos esforçamos, ficamos sim à espera que algo exterior se altere para que possamos apanhar a onda e mudar um poucochinho também.

Assim, como muitos de nós dão ou deram desculpas para esta não ser a melhor altura para ter uma criança, também a vida que planeamos e queremos ter nunca há-de ser precisamente o que desejamos. Então porque não arriscar? Não podemos ficar à espera que que o ram-ram mude, temos que o provocar, temos que ter a vontade e a coragem para o fazer sem ficar agarrados às prováveis consequências.

Além do mais, tornamos-nos prostitutos destes empregos de merda, que nos consomem e nos tiram o tempo e a alegria de viver.

Não quero mais isto, quero viver, não quero vegetar, quero estar bem acordada e sentir tudo na pele, quero sentir paixão, viver plena, sôfrega e intensamente!!