domingo, 23 de setembro de 2007
Parabéns minha filha
ontem adormeci atrasada, tentando acomodar trastes, vestes, prendas e adornos numa mala de tamanho superior ao necessário, numa tentativa de agradar a dois amores da minha vida - duas das minha filhas.
o meu sono foi curto e ao despertar, a lembrança de pela primeira estar afastada do aniversário da minha filha que está a viver num país tão longe de mim, trouxe-me uma terrível impressão no estômago.
invejei a que ia partir, juntar-se a ela, uma inveja sem maldade, só porque adoraria poder acompanhá-la a Oslo, e juntar-me aos festejos do seu nascimento. mas não fui, nem seria a mesma coisa para elas se eu fosse, iria interromper este encontro de "irmãs e amigas".
acredito que estas “miúdas” irão fazer sucesso entre esta população nórdica craving for latinos de pele morena, olhos castanhos e cabelos encaracolados. sei que, de tudo o que vão viver, elas recordarão: festa e liberdade!! irão ter experiências variadas, aventuras desenfreadas... conhecendo-as, sei que irão visitar todos os museus que as suas pernas permitirem, numa ânsia de cultura. vão emocionar-se e gargalhar de tudo o que for novidade, vão interprelar quem lhes der na gana e marcar na memória edifícios, ruas e pessoas e, no final do dia, irão relaxar e celebrar os vinte e três anos da aniversariante.
o teu dia primeiro aniversário longe de mim Becas, vou passá-lo descontraída e contente, sabendo que estarás bem e a fazer tudo o que puderes para seres feliz.
Parabens minha filha!!