sábado, 8 de janeiro de 2011

7 Janeiro 2011


Hoje está um dia lindo deste lado de la cañada!! Era assim que se referia ao Atlântico o meu amigo do continente sul americano.

Ele não está aqui para ver mas, estamos já em pleno Inverno e a temperatura é amena. Acima, o céu quase limpo mostra algumas pinceladas de nuvens, como se um pintor, tivesse limpo a tinta branca do seu pincel, ao firmamento.

Enchi os pulmões. Um ar limpo e leve com cheiro a maresia trouxe-me de imediato à memória tempos de férias, repletos de ternura e amor, épocas de grande paixão e beleza.

Esta visão e sensações puseram-me tão feliz que senti um largo sorriso a abrir-se-me no rosto! Dei comigo a rir de prazer de estar viva, de estar ali, em quarto minguante da vida, ainda com uma enorme prazer e vontade de a viver, plenamente, continuando a sonhar e a acreditar ser possível ainda voltar a apaixonar-me!

Apanhei o comboio em Santo Amaro, o percurso até Lisboa estende-se ao longo do estuário do Tejo. As suas águas um pouco alteradas pelo vento que sopra, tornaram-se castanho esverdeado e milhares de olhinhos brancos aqui e acolá vêem espreitar à superfície para logo desaparecerem e surgirem noutro lado.

Sei que a vida só vale a pena enquanto puder sentir tudo isto, enquanto vir beleza nas coisas simples da vida, enquanto sentir ternura ao olhar dentro dos olhos de alguém e ter vontade de me entregar e partilhar alegrias e tristezas, mas sempre e acima de tudo, alegria e amor!

Sem comentários: