terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Paixão

Hoje dei comigo a pensar se já terei esgotado as paixões da minha vida. Haverá um numero certo de paixões a que temos direito? A quantas terei direito? 


A paixão é uma das melhores coisas na vida mas ao mesmo tempo a paixão também pode ser um sentimento muito doloroso quando o objecto da nossa paixão não está na mesma onda que nós! Não foi sem mais nem menos que dei comigo a pensar na paixão, isto aconteceu depois de ter assistido ao filme "benvenuti al sud", uma comédia light num lugar no Sul de Itália, como o título do filme sugere. Não que o filme fosse muito bom ou tivesse muitas cenas de amor, nada disso, só que no final do filme comecei a imaginar o bom que é sentir aquela sensação óptima que dá na boca do estômago, quando encontramos uma pessoa que nos cativa e cujo olhar cruzámos. Uma única troca de olhares é suficiente para nos pôr a cabeça a rodopiar e a sonhar fazendo o sangue correr nas veias com uma incrível rapidez para depois nos deixar cair extasiados de paixão! É a melhor coisa da vida, uma paixão que de repente se assoma na nossa vida que nos faz sorrir com aquele desabrochar de todos os sentidos e que nos deixa a face inteira a sorrir, sabe tão bem! E depois é tão bom saber e sentir que estamos a sorrir sem mais nem menos, unicamente porque sim, porque estamos felizes e queremos mostrar a alegria que nos vem de dentro, que nos sai do peito. Esta alegria é tão boa que só de lembrar me torna feliz, é uma alegria que nos trás uma vontade louca de entrega de corpo e alma a esse ser que nos é tão especial, sem pensar em mais nada do que fazê-lo feliz!

É lindo olhar alguém e sentir que entre ambos somos uma só pessoa, sentir que ao olhar o sol, o mar e o que nos rodeia, não vejo tudo isto só pelos meus olhos, são os nossos olhos que vêem da mesma forma e que sentem a mesma emoção. São visões que não necessitam de palavras são toques de mãos que transmitem electricidade, mãos e corpos que se agarram sem se conseguir apartar, beijos que se replicam sem fim, uma afinidade total e completa como se fossemos os únicos no planeta, como se não houvesse mundo à nossa volta só uma bolha de ar pairando sobre uma paisagem deslumbrante, um mundo onde a natureza e as cores nos enchem de ternura, amor e erotismo deixando de lado as merdinhas do dia-a-dia!

Apaixonei-me três vezes na minha vida, cada uma delas linda, em seu tempo, repletas de recordações e memórias indeléveis. Todas elas voltaria a ter. Mas não estou satisfeita, sinto que à medida que crescemos em idade as paixões tornaram-se cada vez mais fortes mais intensas porque a confiança naquilo que fomos e naquilo que somos transmite-nos uma calma, um conhecimento da vida e do amor que nos deixa uma vontade de entrega sem medos e sem receios e, esta forma de nos darmos sem pedir nada em troca mas dando tudo o que temos, esta entrega completa, é a única forma de viver uma paixão!

Tenho tantas saudades deste sentimento, destas vivências tão intensas, que dão tanto sentido à vida, que, quando vejo uma comédia light onde o amor toma um papel importante no desenrolar da história quero eu própria fazer parte desse filme, ser um dos protagonistas dessa peça e deixar-me ir, fluir e viver mais uma paixão na minha vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

também que queria uma nova paixão! gostei do seu texto cara!!